Como dar um up na carreira? Confira 5 dicas infalíveis

3 minutos para ler

Investir em conhecimento e buscar se desenvolver está entre as alternativas mais eficientes para quem deseja saber como dar um up na carreira e enriquecer o currículo. O desenvolvimento profissional é um processo contínuo que evita a perda de grandes oportunidades na carreira.

Por isso, é muito importante ir além do básico e manter uma constante atualização, adotando estratégias que façam com que você se destaque no mercado de trabalho e ofereça diferenciais para os empregadores.

Continue a leitura e confira nossas dicas para entender como dar um up na carreira!

1. Invista em cursos de oratória ou teatro

Saber se comunicar é o primeiro passo para desenvolver uma carreira bem-sucedida. Um profissional com habilidades de fala e de postura demonstra um diferencial em reuniões, negociações e na apresentação de projetos e ideias.

Além disso, esses cursos ajudam a trabalhar a insegurança e a timidez. Assim, você se destaca em entrevistas de emprego e sua oratória pode lhe ajudar a ser ouvido no ambiente de trabalho, causando um impacto positivo.

2. Faça especializações em sua área

Todo bom profissional que deseja dar um up na carreira deve investir em estudos e reunir a maior quantidade de conhecimento técnico no seu currículo. Isso faz toda a diferença e permite que você atinja níveis cada vez melhores em sua profissão.

Para isso, é possível fazer cursos de especialização na sua área, além de participar de congressos, palestras ou workshops. Toda a forma de atualização profissional é sempre interessante para quem deseja oferecer um trabalho de maior qualidade e conseguir uma recolocação ou uma promoção.

3. Trabalhe em sua rede de contatos

Desenvolver bons relacionamentos interpessoais dentro e fora do ambiente de trabalho é importante para manter a sua rede de contatos ativa. A força do networking depende da qualidade das conexões — por isso, sempre que possível, busque envolvimento com pessoas novas.

Essas pessoas podem ser importantes para possibilitar novas experiências profissionais, aumentando a sua visibilidade na área de atuação. Além disso, permite detectar oportunidades de negócios, aprofundar relações com clientes e crescer na carreira.

4. Fortaleça a sua inteligência emocional

Aprenda a controlar as suas emoções e busque usá-las a favor do crescimento da sua carreira. Mantenha-se calmo diante dos mais diversos desafios profissionais e procure sempre agir de forma racional.

Não se deixe levar por sentimentos negativos como inveja, tristeza, raiva e rancor. Procure ser um profissional assertivo e conduza as suas ações com emoções positivas — sempre com coesão e parcimônia.

5. Aprenda um novo idioma

Aprender novos idiomas é um diferencial competitivo muito relevante para o currículo. Hoje, o inglês é o mínimo exigido pelo mercado de trabalho. Por isso, é importante investir no aprendizado e dominar novos idiomas fluentemente.

Agora que você entendeu como dar um up na carreira, não deixe de focar naquilo que precisa aprender primeiro e ainda não domina. Comece desenvolvendo uma nova habilidade para depois buscar a sua excelência profissional.

Gostou das nossas sugestões? Então complemente a leitura e confira 5 dicas para melhorar o seu desempenho profissional!

Você também pode gostar

Os comentários estão fechados.

-