Desafios para o RH: como a tecnologia e modelos de gestão podem capacitar o RH?

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Engajar funcionários, desenvolver líderes ao invés de chefes, recrutar os melhores do mercado para demandas específicas, convencer times resistentes às mudanças, lutar por orçamentos para desenvolver ações quando a empresa não enxerga a Gestão de pessoas como prioridade, são alguns dos inúmeros desafios que o RH enfrenta no seu dia-a-dia. Diante desta realidade, o RH deve inovar usando tecnologia e novos modelos de gestão para tornar sua empresa preparada para o futuro.

Você, profissional de RH deve estar atento às novas tecnologia para dar a sua área mais autonomia e atuar no bem mais importante de qualquer empresa: o colaborador. Aprender meios de capacitar e empoderar lideranças diante das principais tendências que vão de encontro com a estratégia da sua empresa e obtenção de resultados tangíveis.

Nosso propósito é criar um ambiente saudável e inovador para funcionários e lideranças, implementando novos modelos de gestão para reinventar a cultura interna das companhias.

Mudanças contínuas devem ser tratadas com naturalidade e normalidade dentro da organização, cabe ao profissional de RH preparar seu público interno e fazer esta passagem de forma leve e ágil.

Hoje, o RH já tem a disposição tecnologias para automatizar processos e planilhas, como folha de ponto, admissão e desligamentos, benefícios entre outros. Pense também em ferramentas que permitirão ao profissional atuar de forma preventiva para impedir demissões antes que elas aconteçam, saber se um colaborador está pronto para se tornar líder ou até mesmo se há algum problema pessoal que esteja impactando a produtividade do profissional dentro da empresa.

Mude, antes que seja obrigado a mudar. Para se destacar como um excelente profissional de RH, fique atendo às novidades, novas tecnologias e inovações, esteja um passo à frente sempre. Você é o diferencial que as empresas estão buscando.

Dica da professora Kelem Keiber, coordenadora do curso técnico de Recursos Humanos.

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