Este artigo é para você que acha que marketing é apenas propaganda

Pesquisa de mercado, visão ampla de negócios e planejamento financeiro são fundamentais!

O mundo das profissões está cada vez mais volátil, tudo está em constante mudança e para que tenhamos uma carreira de crescimento precisamos nos adaptar e estar sempre nos transformando.

Geralmente, em meio a este movimento, é quando começamos a nos questionar de que forma podemos alavancar nosso plano profissional, agregando conhecimento e novas experiências. Eis aqui o momento que buscamos as opções no mercado de ensino!

Hoje falaremos sobre o Curso Técnico em Marketing e como ele é visto muitas vezes de forma errônea como apenas aquele aliado para a publicidade e propaganda no mundo dos negócios. Ao contrário disso, a área de marketing possui uma aplicabilidade extensa, onde mesmo você que não tem como objetivo de seguir como um “Marketeiro” pode revolucionar seu negócio e sua jornada pessoal, independente da área, com as ferramentas e conhecimentos adquiridos durante o curso.

Para que você tenha uma pequena provinha, separamos 3 pilares presentes na ementa do Curso Técnico em Marketing da Escola São Pelegrino, para que você conheça um pouco mais da aprendizagem proporcionada por esta brilhante área:

1– Pesquisa de Mercado para viabilidade e Diretriz

Você não sabe para onde ir e nem por onde começar? Este pilar de Marketing é a base para separar o seu “joio do trigo”. É neste momento onde conseguimos organizar todas as nossas ideias, analisando-as de forma estratégica e avaliando se as mesmas são viáveis ou não para os nossos próximos passos. Aqui, você começa tomar melhor as suas decisões, entendendo a influência de cada uma delas com base em dados sólidos. Olhamos para o mercado, para os números e mais importante para a projeção do: RESULTADO FINAL, você terá conhecimento da conversão do ESFORÇO X RETORNO, tudo ficará bem mais claro. Seja para abrir um negócio, para novos produtos/serviços ou até mesmo para próximos passos da sua carreira profissional, seja ela empreendedora ou não.

2 –   Visão Ampla de Negócios

É hora de tirar os antolhos! Sabe aqueles acessórios que forçam os cavalos a olharem somente para frente? Fazemos uma analogia a isto, com todo o respeito ao exemplo, precisamos de um olhar periférico, tangencial. Neste pilar, apreendemos a olhar para tudo, desde a nossa marca, o verdadeiro propósito dela, o público alvo, clientes convertidos x clientes para converter, a camada de oferta dos seus produtos/serviços e o quanto a sua rentabilidade está presente em pontos de tendência do mercado. Prepare-se para se reinventar depois dos conhecimentos e ferramentas presentes neste pilar.

3 –   Planejamento Financeiro Aplicado ao Marketing

Chegou a hora da matemática! INVESTIMENTO X RETORNO: essa é a premissa básica deste pilar, aqui conseguimos entender que nem tudo que funciona para o negócio do vizinho funciona para o nosso negócio. Um dos principais pecados do marketing, é seguir as tendências das ofertas publicitárias sem entender quanto ao retorno das mesmas junto a captação de novos clientes. Quem não é visto não é lembrado, mas mais vale ser visto por 10 pessoas que precisam do seu negócio do que 100 pessoas sem interesse. Precisamos traçar nossa estratégia financeira de forma a estruturar cada investimento com assertividade. Com o conhecimento deste pilar e suas ferramentas teremos nossa gestão financeira com análise de todas as métricas impulsionadas, tomando assim, decisões mais saudáveis para o negócio.

São 3 pilares de muitos, presentes em nossa ementa do Curso Técnico em Marketing, que nos aproximam de nossos objetivos de forma muito mais estratégica e “pé no chão”. Conhecimentos de Marketing são essenciais para nossa vida pessoal e para a construção de nossa carreira. O sucesso bem projetado é sempre um trabalho de plantio, se cultivado com o auxílio da metodologia e das ferramentas certas, a colheita é inevitável.

Escolha uma boa e referenciada instituição de ensino, e dê um salto em sua carreira com a aprendizagem desta área.

A ESP possui uma metodologia completa e moderna de ensino, onde sua satisfação é garantida durante toda a jornada do seu curso.

Gostou deste artigo? Aproveite para ler também o e-book Autonomia em Marketing Digital que preparamos especialmente para você!