Saiba como aprender coisas novas com esses 4 canais no YouTube

3 minutos para ler

A criação de canais em plataformas digitais com dicas de carreira, empreendedorismo e liderança, estão revolucionando a forma de aprendizado de muitas pessoas. Mudar o jeito de estudar algo, tornando-o mais tecnológico, é uma ótima maneira de prender a atenção das novas gerações.

Uma das plataformas mais utilizadas, por ter um acesso gratuito, é o YouTube. Você está buscando bons canais que abordam tanto assuntos acadêmicos como expertises interessantes para o mercado de trabalho como línguas estrangeiras e inteligência emocional?

Então, esse post é para você! Confira abaixo como aprender coisas novas nos 5 canais listados abaixo!

1. Canais da Fundação Estudar: Na Prática e Estudar Fora

A Fundação Estudar tem dois canais de Youtube que abordam assuntos diferentes, o Na Prática e o Estudar fora. O primeiro divulga conteúdos importantes para melhorar o desempenho profissional, como autoconhecimento, networking e produtividade.

Esses assuntos podem ajudar universitários e recém-formados a embasar decisões de carreira e trazem reflexões importantes para vida profissional por meio de entrevistas com executivos do país.

Já o segundo canal é voltado para aqueles que procuram oportunidades de estudo fora do Brasil. Vagas em universidades do exterior são divulgadas tanto para cursos de graduação como pós-graduação.

Eles mostram algumas curiosidades das instituições, como também dão dicas de como se preparar para os processos seletivos. Por exemplo, sobre a preparação para exames de proficiência, sobre como escrever uma carta de motivação e etc.

2. Me salva

Fundado em 2010, e com quase 2 milhões de inscritos, o Me salva é uma plataforma de ensino online voltada para preparação de vestibular e Enem. Eles também produzem conteúdo para reforço escolar do ensino médio e de alguns cursos superiores.

Eles divulgam aulas curtas e objetivas para revisar conteúdos, além de resolução de exercícios e simulados. Contam também com um site que disponibiliza apostilas e planos de estudo.

3. Yale Course

Se você quer treinar o inglês e aprender coisas novas com um conteúdo de ponta, vai se interessar por esse canal! A universidade de Yale é uma das instituições de ensino mais tradicionais do mundo.

Seus vídeos abordam várias áreas do conhecimento, como filosofia, direito, química e finanças. Vale a pena conferir!

4. Nerdologia

O canal se descreve como “uma análise científica da cultura nerd”, mas vai muito além disso. Com vídeos de 10 minutos, em média, o biólogo Atila Iamarino e o historiador Filipe Figuereido abordam temas como vacinas, guerras mundiais e criptomoedas.

Outros vídeos tentam desvendar a ciência por trás de super-heróis, teorias da conspiração e extraterrestres de forma bastante criativa. Temas que entretêm os jovens ao mesmo tempo que ensinam conceitos complexo como buracos negros.

Viu como aprender coisas novas pode ser prático e divertido? Lembre-se de aprofundar o conhecimento sobre os temas que você vir nesses vídeos. Procure uma boa instituição de ensino para isso!

Muitas vezes, o que estamos procurando ao ver vídeos no YouTube, é uma forma nova de aprender, que rompa com o sistema tradicional de ensino. Há várias formas de aprender coisas novas mais rapidamente. Quer conhecer 4 técnicas que vão te ajudar nisso? Confira nosso post!

Você também pode gostar

Os comentários estão fechados.

-