Inglês no mercado de trabalho: qual a importância para sua carreira

3 minutos para ler

Muitas pessoas, ao preencherem fichas de inscrição para processos seletivos de algumas empresas, têm se deparado com um campo no qual é questionado se o candidato à vaga domina a língua inglesa. Em currículos, sabe-se que é sempre bom incluir esse tipo de informação. Isso acontece porque a importância do inglês no mercado de trabalho aumenta exponencialmente.

Como qualquer um que tenha disputado uma vaga de emprego pode atestar, as empresas têm se tornado cada vez mais exigentes na hora da contratação. Uma dessas exigências é o domínio do idioma mais utilizado nas relações internacionais e comerciais. Em consequência, quem não tem esse conhecimento corre o risco de perder grandes oportunidades.

Para não ficar para trás, entenda, a seguir, por que você deve investir em aprender inglês assim que possível.

A relevância do inglês no mundo

A exigência da língua inglesa pelas empresas nada mais é que um reflexo das exigências do competitivo mundo globalizado. Para sobreviver nesse cenário, as corporações precisam se adaptar e seus funcionários devem acompanhar essa adaptação. Seja uma multinacional ou uma pequena empresa com planos de expandir os negócios, os empregadores já perceberam que precisam de pessoal capacitado a se comunicar em inglês.

A importância do inglês no mercado de trabalho

Com a competitividade do mercado de trabalho, ter o inglês no currículo é um diferencial. Na disputa por uma vaga, sai na frente quem tem mais a oferecer à empresa. Contudo, para se destacar, é necessário que se tenha um real domínio do idioma — não adianta ficar só no nível básico ou intermediário. Por isso, é importante investir nesse aprendizado.

Como todo bom investimento gera frutos, as vantagens de saber inglês não param por aí. Uma delas é o aumento das possibilidades de networking, pois o idioma permite que o profissional estabeleça uma rede de contatos mais ampla, sem limites impostos pela língua. Outro grande benefício de aprender inglês é a chance de conseguir um cargo mais especializado, o que também significa um aumento de salário.

A influência do inglês no seu futuro profissional

O inglês consegue alavancar a sua carreira, não importa se você busca apenas uma promoção ou se está pensando em tentar uma profissão totalmente nova. Saber outro idioma dá acesso a materiais de estudo nessa língua, o que proporciona uma nova gama de conhecimentos ao profissional, permitindo que se destaque ainda mais. Além disso, ter o domínio da língua mais usada nas relações internacionais pode ajudar a conseguir oportunidades de trabalho não só no território nacional, mas também no exterior.

No mundo competitivo onde vivemos, é indispensável que o profissional invista em si mesmo, buscando conhecimentos capazes de abrir portas e pavimentar o caminho em direção ao seu sucesso. Para alcançar uma boa colocação, a importância do inglês no mercado de trabalho é algo que não pode ser ignorado. Portanto, não perca tempo e invista no seu futuro. Acredite em você e na sua capacidade de crescer profissionalmente.

Gostou do conteúdo? Compartilhe o post nas suas redes sociais e ajude seus amigos a ficarem bem informados!

Você também pode gostar
-