Por que investir em Educação Continuada?

Educação Continuada consiste na ideia de uma constante qualificação do indivíduo, não se restringindo apenas ao âmbito profissional, mas também desenvolvendo o indivíduo em um nível pessoal.

Com o desenvolvimento de uma sociedade capitalista avançada e com a constante evolução das tecnologias, a Educação Continuada se tornou essencial para os profissionais de todas as áreas. Com o andar das transformações sociais, alguns conhecimentos vão se tornando obsoletos, e há a necessidade por parte do profissional de se atualizar e renovar seus conceitos.

A Educação Continuada nada mais é do que uma educação complementar, que agrega novos conceitos, horizontes e formas de trabalhar e se relacionar. Cada vez mais as empresas estão a procura de profissionais com currículos de sucesso, o que significa que além de experiências profissionais, o indivíduo precisa mostrar constante atualização de conhecimentos por meio de diferentes fontes.

Embora esta seja uma ideia muito conhecida, falta aplicação na prática. Muitos profissionais demoram a procurar complementar e renovar seus estudos, esperando pelo momento em que precisam trocar de emprego ou que se deparam abruptamente com a defasagem do seu saber.

É importante estar atento às mudanças tecnológicas, sociais e comportamentais da sociedade. O profissional que continua estudando, que pesquisa, que se atualiza, se destaca no mercado e contribui para que a instituição que o emprega adquira relevância na área em que atua.

A educação continuada pode ter diferentes formatos, seja através de workshops, seminários, cursos online, à distância, de curto prazo, entre outros. O importante é que os profissionais estejam sintonizados com as novidades e demandas do mercado, de forma a expandir suas competências tanto em nível profissional, como em nível pessoal!

A Escola São Pelegrino oferece Cursos de Desenvolvimento Profissional de curto Prazo! Os cursos de curta duração da ESP são focados no aperfeiçoamento e na atualização de áreas específicas. Eles facilitam a rápida inserção no mercado de trabalho e valorizam o currículo, além de garantir uma boa qualificação em menos tempo!

Nosso texto foi útil para você? Aproveite para ler também o artigo sobre dicas para melhorar sua imagem profisional.