5 profissões muito procuradas no Brasil em diferentes áreas

Entrevista de Emprego e profissões muito procuradas no Brasil
3 minutos para ler

O mundo está passando por um momento de grandes transformações que estão mudando o mercado de trabalho. Profissões estão sendo criadas e outras têm se reinventado para se adaptar ao futuro que chegou.

Você já parou para pensar que é necessário estar atento a essas mudanças, planejar como se desenvolver e agir para alcançar seus objetivos?

Pensando nisso, vamos ajudar você a se atualizar para impulsionar sua carreira. Veja, a seguir, cinco profissões muito procuradas no Brasil.

1. Marketing Digital 

Você adora navegar na internet, curte as redes sociais é curioso e antenado nas novidades do mundo virtual? Então já pode pensar em seguir essa carreira. Trata-se de uma profissão cuja procura vem crescendo muito e que tem como objetivo utilizar ferramentas da internet para divulgar e promover marcas, bem como auxiliar na venda de produtos e serviços.

Dentro do Marketing Digital, é possível seguir diversas especializações, como mídias sociais, marketing de conteúdo, links patrocinados, otimização de sites etc.

2. Financeiro

A área financeira está ganhando força e, com isso, a demanda por planejadores financeiros está aumentando. Essa profissão é responsável por contribuir na elaboração de orçamentos e previsão de vendas, realizar análises de viabilidade financeira e preparar relatórios de acompanhamento das finanças para diversas áreas da empresa.

Para seguir essa carreira, é preciso ter um perfil mais analítico, além de uma boa comunicação para interagir com diversos setores.

3. Recursos Humanos

Com a melhora do mercado de trabalho e as transformações pelas quais as empresas estão passando, o profissional de Recursos Humanos voltou a ser bastante procurado.

Muitas são as áreas para se trabalhar. Uma que está chamando a atenção atualmente é a de Gestão de Pessoas, cuja responsabilidade é administrar o capital humano da empresa. Se você tem uma visão humanizada do trabalho, sensibilidade para escutar o próximo e é comunicativo, essa pode ser uma boa profissão para você.

4. Logística

No passado, a Logística era pouco conhecida. Nos últimos anos, porém, ela se popularizou. Com isso, a procura por profissionais especializados aumentou.

Essa área é responsável pela administração de materiais e recursos, procurando sempre otimizar o uso dos espaços. Além disso, controla o estoque e planeja a distribuição entre fábricas, centros de distribuição e varejo.

Quem pretende seguir essa carreira precisa ter flexibilidade de horário, gostar de trabalhar em equipe e, muitas vezes, ter disponibilidade para viajar.

Quer saber mais sobre esta profissão? Então aproveita para ler o artigo “Entenda o que faz o profissional Técnico em Logística” que está no nosso blog.

5. Administração

Uma das áreas mais tradicionais e muito concorrida, a Administração se caracteriza por ser generalista. Isso porque os profissionais podem atuar em quase todos os setores de uma organização, tendo como principais funções planejar, organizar e comandar os recursos pessoais, financeiros e materiais de onde trabalham.

Esse mercado é bastante amplo e oferece muitas oportunidades. Se você não sabe bem qual caminho seguir para desenvolver a sua carreira, essa pode ser uma boa opção, permitindo conhecer as diversas áreas da empresa.

 

Essas são algumas das profissões mais procuradas, mas existem muitas outras que também estão em ascensão, principalmente devido ao otimismo dos especialistas com a recuperação do mercado de trabalho.

Gostou do nosso post? Que tal compartilhar nas redes sociais para incentivar outras pessoas a impulsionarem suas carreiras?

Você também pode gostar
-